Published on maio 3rd, 2012 | by Canal DJ

Quem somos

A história do Canal DJ se mistura a própria história da dance music no Brasil. Antes de se tornar um dos maiores canais do país dedicado à música eletrônica, o Canal DJ foi idealizado com outro nome e viajava em megahertz.

Em meados da década de 90 artistas como Haddaway, Double You e Culture Beat começavam a conquistar os corações e os clubs mais badalados de São Paulo. Ao mesmo tempo a onda underground comandada pelo techno e jungle tomava conta das pistas de dança da periferia.

No meio de tantas novidades e pouco acesso a informação, nascia a Rádio Nova Frequência FM, comandada por um grupo de amigos que amavam a arte dos toca-discos, independente de rótulos e estilos.

Mesmo com pouca infraestrutura, os DJs da Frequência FM se revezavam para colocar no ar uma grande variedade de músicas eletrônicas em todas as suas tendências, performando sets criativos e bem construídos. Com o passar do tempo, a rádio recebeu suporte de outras emissoras e teve seu sinal distribuído para outras cidades. Por ser uma das poucas alternativas para quem queria ouvir algo diferente, a audiência crescia em ritmo acelerado.

Com a popularização da internet e o surgimento de novas tecnologias, a rádio sai do ar em 2005, mas a vontade da Frequência FM em continuar disseminando a música permaneceu.

Em 2011, a equipe consegue a tecnologia necessária para colocar na internet um projeto novo e pronto para o futuro, onde além de ouvir o melhor da música eletrônica o público também poderia assistir em qualquer lugar os DJs realizando suas performances. Contudo o nome Frequência não fazia sentido ao projeto. Então William Schiavon, fundador da DJ Ban – Electronic Music Center e amigo da equipe da Frequência FM, cede os direitos de uso de nome de um antigo e descontinuado projeto criado por ele: CANAL DJ – O SOM QUE VOCÊ VÊ.

Com apenas uma câmera e alguns amigos, começaram as transmissões ao vivo pela Internet. Aos poucos, chegaram novos colaboradores e investimentos foram feitos para a melhoria do trabalho. Hoje o Canal DJ conta com uma grande equipe, estúdio completo com equipamentos de DJ profissionais de marcas renomadas, câmeras HD, softwares para produção de vídeo e tratamento de áudio.

A programação é variada e permanece 24 horas no ar. São mais de 10 programas, com artistas de diversos estilos performando sets. O arquivo do Canal DJ oferece mais de 4,5 mil vídeos, disponíveis também ON DEMAND em canais exclusivos do Youtube e Vimeo, e toda semana cerca de 30 novos vídeos, em média, são publicados.

Todo o sucesso deste trabalho pode ser conferido também em eventos realizados pela cidade de São Paulo. Em 2016, o Canal DJ foi convidado a participar de um grande evento com o grupo Information Society no espaço de eventos Fabrique, onde ganhou uma pista com o seu nome.

O Canal DJ também realiza uma série de eventos próprios, pagos e gratuitos. O “Sábado Flash” acontece anualmente, com o objetivo de angariar fundos para o pleno funcionamento do projeto.

Outras festas gratuitas e ao ar livre que ocupam espaço públicos da cidade são realizadas levando cultura e entretenimento com edições que reuniram até 1.500 pessoas no Parque Linear Tiquatira e outros espaços.

Texto : Camila Giamelaro ,Informações relativas a Maio de 2017 .

Christian Pinheiro  ( CEO ) Direção Geral / Operacional
Murilo Bispo ( CMO ) Marketing/ Comunicação/ Comercial
Ido Mix – Co-founder
Júlio C. – Artes e Design
DJs Residentes 

email : canaldj@canaldj.com.br

Facebook       http://www.facebook.com/canaldj
Instagram     http://www.instagram.com/canaldj
Youtube         http://www.youtube.com/canaldjbr
Vimeo             http://www.vimeo.com/canaldjbr
Loja Oficial   http://www.canaldjshopping.com.br
WhatsApp     11 9 5022 – 5661

Tags: , , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Canal DJ



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas