Coluna da Debby

Published on maio 23rd, 2017 | by Debby Mian

0

Morre Kid Vinil, um dos grandes incentivadores do rock brasileiro

Ao sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de participar de um show em um clube em Minas Gerais, e ficar há mais de um mês hospitalizado em coma induzido por conta de complicações de um edema, morre nessa sexta – feira (19) Antonio Carlos Senefonte, o Kid Vinil (62).

Sempre muito irreverente,autêntico em suas canções e grande conhecedor musical, era um grande incentivador do rock brasileiro, em especial o punk rock, e serviu como fonte de inspiração para diversos artistas, entre eles, seus amigos pessoais Thunderbird ( apresentador) e João Gordo (banda Ratos do Porão). Nos anos 80, formou o grupo Verminose, dedicado ao punk rock e rockabilly e algum tempo depois, com os mesmos integrantes, consolidou a banda Magazine, emplacou vários sucessos que conquistaram o Brasil, como os Hits “Sou Boy”, “Tic Tic Nervoso”, e “ Comeu”, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da TV Globo, em 1985.

 

Kid dedicou-se á vários projetos paralelos, saindo e voltando para a banda por diversas vezes. A partir de então, criou o projeto Kid Vinil e os heróis do Brasil.

 

Em meados de 1987, participou do programa Boca Livre na TV Cultura e no período de 1989 á 1993, apresentava o Som Pop, na mesma emissora.

Posteriormente, ganhou espaço na Rede Bandeirantes, comandando o programa Mocidade Independente e como VJ da Mtv,no programa Lado B,  apresentava vídeo clipes de bandas nacionais e internacionais, voltadas ao som alternativo.

Criou o projeto Kid Vinil Xperience em 2005 e posteriormente, em 2008, lançou o livro “Almanaque do Rock”, que relatava a trajetória do rock dos anos 50 em diante.

 

Apresentava o “Programa do Kid Vinil”,transmitido ás quintas-feiras pela rádio rock (89 FM) que era voltado á tendências, histórias e novidades.

Ganhou espaço como DJ, tocando em casas noturnas voltadas ao cenário alternativo, como o Madame Satã e DJ Club.

 

Seu último trabalho, o EP Kid Vinil Xperience, lançado em 2014.

Diversos artistas e fãs e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.

 

Tags: , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Debby Mian

Jornalista, estilista, apaixonada por música, moda e comunicação. Leia mais sobre música, moda e muito mais no meu blog http://www.debbymian.com



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas