Published on dezembro 11th, 2016 | by Murilo Bispo

Mark Archer – Altern 8

Em Dezembro de 2016 Mark Archer veio ao Brasil para se apresentar na festa Back To The Dates na Over Night Móoca e se apresentou no programa Sexta Flash Canal DJ, Assista ao set gravado ao vivo no Canal DJ em 04 de Dezembro de 2016 com apresentação de DJ AndyAssista também a cobertura completa da Festa Back to the Dates Overnight feita pelo programa Revival .

Mark Archer começou sua carreira de produção em 1988, quando junto com Dean Meredith, aventurou-se  até o recém-inaugurado Blue Chip Studio’s em sua cidade natal de Stafford. Começando como um grupo de um hip hop / sample house chamado Rhythm Mode D, eles gravaram algumas faixas para o selo do próprio estúdio antes de ramificação para fora com estilos diferentes, incluindo ácid house e techno entre outros. Archer era um membro fundador da Bizarre inc … antes de iniciar um novo projeto sob o nome Nexus 21, que tinha uma série de lançamentos em selos de renome como a Rede e R & S Records (e foram famosamente os primeiros artistas a receber um remix pelo lendário Carl Craig em seu single ‘Still (Life Keeps Moving)’).

Ao mesmo tempo, Mark começou um projeto paralelo, que iria se tornar um dos maiores nomes da história rave, Altern 8. O Altern 8 caiu nas paradas britânicas em 1991 com ‘Infiltrate 202’ e ‘Activ-8 (come with me) ‘, Duas faixas de hardcore, atingindo o número 3. Eles foram auxiliados em suas aspirações gráficas pela circulação de histórias de imprensa fictícias sobre suas supostas atividades, que incluíram a promoção do descongestionante Vicks Vapo Rub, que, alegou, Efeitos do ecstasy; E como candidatos locais para a Eleição Geral de 1993. Seus shows ao vivo também foram projetados como desempenhos atraentes, onde a banda vestiu RAF combates de guerra química e máscaras de poeira. Eles foram ajudados por seus dançarinos residentes e MC MkOne, no caso de seu show no Stafford’s Bingley Hall, um verdadeiro xamã. Seu trabalho era limpar o local do seu ‘rock n roll’, antes do desempenho. As vendas adicionais do vinil incluíram a Overload “ep” (1990), “Frequency” (10.000 cópias de que estavam na venda por um único dia e escritas somente por Archer), e outros dez recordes batidos, Evapor 8, seguido por ” Hypnotic St8 ‘, o LP’ Full on Mask Hysteria ‘(número 10 nas paradas LP). Os protagonistas afirmaram que este era um desvio temporário de seu projeto principal, o Nexus 21, e confirmou isso lançando um single ‘Final’ Altern 8, ‘Everybody’, em junho de 1993.

Mark Archer passou a formar Slo-Moshun, um duo de Archer e Danny Touro de Stoke on Trent. Eles lançaram ‘Bells of New York’, um dos maiores hits do clube do início de 1994, quebrando o top 30 principal na parte de trás de sua casa / hip hop ondulações. No entanto, alguns dos Altern 8 metodologia permaneceu – desta vez o scam foi para enganar todos em pensar que era uma importação dos EUA. Archer passou a gravar faixas tão diversas como Nu Skool Breaks para o rótulo de Rennie Pilgrem, TCR, sob o pseudónimo de ‘Mr Nex’, e remixado ‘Edzy’s -‘ Do it till you burn ‘em Strictly Rhythm. 2007 foi um retorno ao som do Nexus 21 com o lançamento solo do ‘Songs for einna EP’ no Black Dogs novo ramo DS93 etiqueta, o ep vendido antes de sua data de lançamento e teve colecionadores pagando muito dinheiro para o procurado Vinil somente liberação. O EP foi seguido no início deste ano com o lançamento do novo rótulo Mutate do ‘Ring of Gyges EP’, que se segue ao lançamento do DS93 em grande estilo. Mark continuou a dj através de sua carreira em vários estilos, mas principalmente na cena ‘Oldskool’ tocando clássicos da era dourada de ‘rave’ 1988-1992.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Murilo Bispo

( MB ) Gestor, vendedor, comunicador e produtor, apaixonado por música, comunicação, criação e principalmente por pessoas. Co-fundador do Canal DJ



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas