Published on maio 30th, 2017 | by Murilo Bispo

Mad Zoo

MARCO ANTONIOS DUARTE o Madzoo, iniciou sua carreira como Produtor Musical e DJ em 1983 em São Paulo,nesta mesma época dançava BREAK DANCE na equipe de dança de rua chamada Nação Zulu Paulista e enquanto cursava o curso superior de Artes, experimentava com pouco recurso, sons e montagens para os pioneiros do Rap Paulistano, o CÓDIGO 13.

Em 1992 adquiriu seu primeiro equipamento profissional e lançou o seu primeiro sucesso junto ao Grupo Paulistano Sampa Crew, responsável pelos sucessos “Se Me Lembro faz Doer” e o “Eterno Amor” pela Kaskatas Records e Sony Music.

Trabalhou em vários projetos pelo Brasil, foi um dos pioneiros a produzir músicas próprias e de grupos inéditos e assim revelou diversos grupos importantes do Hip Hop Brasileiro como Código 13, RZO, Visão De Rua, Doctor Mc’s, Conciência Humana, Rap Sensation, Blacks’n The Hood, e muitos outros.

Em uma breve temporada no Rio de Janeiro trabalhou com mestres como Sérgio Sena e Paulinho Guitarra (parceiro e amigo de Tim Maia) e ao voltar a São Paulo em 1996 ganhou o concurso livre  da gravadora WEA/UK de Remixes para o grupo Inglês MORSHEEBA  na faixa intitulada: “Trigger Hippie” e foi a Londres para mixar com o próprio Morsheeba sua versão para “Shoulder Holster”.

Trabalhou com outros grandes nomes da música brasileira e iniciou a fundação do selo SambaLoco Records (Trama Music), ao lado de Bruno E, Ramilson Maia (Kaleidoscópio), e Xerxes de Oliveira. A partir daí passou a produzir diversos  projetos de álbuns e faixas, além de versões musicais remixadas para nomes como DJ Patife, e a gravadora Inglesa Moviment (V_Classics) em um remix para a clássica: “Só Tinha de Ser Com você” de Fernanda Porto.

Remixou também sucesso como “Tudo de Bom” e “Samba Sim” aclamado pela revista especializada Inglesa Mixmag como “Essential Track of year”, fez também re-leituras para grandes nomes da Música Brasileira e Internacional como Elis Regina (EMI ODEON) Wilson Simonal, John Secada, Destiny Child (USA), Tim Maia, Natalie Embruglia, Rio Volt, Da Lata, Les Gammas, Karla Sabah, Cesar Camargo Mariano, Funk Como Le Gusta, Paula Lima,Tribalistas , Marisa Montes, Ed Motta, Toquinho, Paulo Ricardo e Claudio Zoli.

Em seu primeiro disco Solo o destaque foi a faixa “Esfera” muito executada na BBC/UK, e publicada na Revista Inglesa Slurt a faixa também foi incluída no CD do DJ Patife. Teve várias de suas músicas lançadas em Ibiza/Espanha pelo maior selo de lounge chamado Café Del Mar (Ibiza), e entre outros grandes nomes como no Budha Bar (France), Japão, Inglaterra, Holanda, China, Grecia, Berlin, Suiça, USA, com “Nu Bossa Nova” e pitadas de Hip Hop, no mesmo período produziu o disco de Patricia Marx, 5 musicas inéditas para o álbum “Respirar”.Trabalhou como Musico e DJ em 2 tours Internacionais divulgando a MPB ao Lado de Jair de Oliveira, Simoninha, João Marcelo Boscoli, Otto, Patricia Marx, e Max de Castro.

Tags: , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Murilo Bispo

( MB ) Gestor, vendedor, comunicador e produtor, apaixonado por música, comunicação, criação e principalmente por pessoas. Co-fundador do Canal DJ



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas