Coluna da Debby

Published on agosto 28th, 2018 | by Debby Mian

Entrevista com o DJ e Produtor Samuel Zucoloto

Na semana de comemoração do seu aniversário, o DJ SAMUEL ZUCOLOTO, considerado um dos DJs mais emblemáticos do cenário underground de São Paulo, concedeu-me uma super Interview para falar a respeito do seu trabalho e do seu imenso amor pela música.

Idealizador do UNDERGROUND PROJECT, em Osasco,  ele recebe DJs e atrai multidões de todas as vertentes da música eletrônica do país, em todas as suas edições, sempre dando oportunidade para novos talentos também.

Ele participou de diversos projetos musicais e casas noturnas, como: BROADWAY(recentemente), CLUBE FABRIQUE, MARY 80, DSTROY, NOSTRA VIBE, SUNDAY LOKO, SUNSET GROOVE,CLUBE DOS LENHADORES, M.E no Tendal da Lapa, Movimento DOE DANCE na BAN EMC, DANÇANDO NO PARQUE, e no sábado (17/08), ele realizou uma super festa envolvendo alguns núcleos representantes da E-MUSIC em São Paulo.

Esteve presente também nos programas BPM , DANCE NOW e INFLUÊNCIAS (CANAL DJ), HOUSE CONECTION  e muitos outros.

Suas apresentações estão cada dia mais frequentes nas pistas, inclusive, estará presente na edição de agosto do projeto FORBASS & TENDENCE.

                                                                                                          CONFIRA!

Como foi seu start no cenário musical e quais foram as principais pessoas que lhe deram oportunidade na época?

 R: Comecei com nove anos, estudei música por três anos tocando violino, mas a vontade de ser DJ era mais forte, pois meu tio tinha um par de toca-discos e sempre que eu ia na casa dele e ficava vidrado!

Um dia vendi meu violino e comprei um par de toca-discos CCE BD250 e um mixer usado, comecei a frequentar a matinê da danceteria BROADWAY em São Paulo, para ver os irmãos ROGERINHO e KINHO que lá tocavam. Eu adorava o jeito deles mixarem!

A partir daí, comecei a tocar em pequenas festas nas casas dos amigos e  consegui minha primeira residência no SPACE CLUB, uma danceteria que existia no Jaraguá, onde fiquei por três anos.

Foram surgindo convites para tocar em diversas festas e Programas de rádio, onde fui residente por dois anos na STUDIO 100 FM e também CONEXÃO FM, graças aos Djs AILTON JOE, ALE MARAGNO, DANIEL MANCHA e  FÁBIO OXY que me deram oportunidade na época .

Durante anos você vem se dedicando a cada dia, as portas estão cada dia mais abertas para suas apresentações. Muitos DJs reclamam da falta de oportunidade para se apresentar. Qual sua opinião em relação á isso? 

R: Acredito que  realizar um bom trabalho sem criticar os companheiros de cabine, fazer por amor á musica e ao publico, sempre respeitando as opiniões das pessoas, chega-se em qualquer lugar.

Como surgiu o projeto Underground Project e quem faz parte?

R: Underground Project, era um sonho meu juntamente com Hipólito Oliveira, onde o objetivo era montar um projeto que unisse a Cultura Clubber com o underground atual, trazendo DJS de Oldschool e segmentos atuais.

Realizamos o projeto mensalmente em Osasco e tem sido um sucesso, graças á Deus!

Eu sempre digo que a UP é uma família e tratamos nosso público, Promoters e DJs como se fossem nossos irmãos.

Você mescla seus sets tocando principalmente hits dos anos 90/ 2000. Seu maior público é o que curtia essa vibe na época ou são os jovens de hoje, que por influência dos pais, passaram a curtir?

R: Em meus sets, sempre busco trazer clássicos do Techno, juntamente com Tech-house atual, mas acredito que meu público é realmente anos 90/2000. Porém, cada dia mais, vejo pessoas mais novas na pista, curtindo minhas apresentações e isso me deixa extremamente feliz!

Em relação à produção, o que você tem feito?

R: Tenho um Projeto junto com o Dj e Produtor Wander Sá chamado GROOVE SHOCK , já temos algumas tracks disponíveis para download no BEATPORT.

Você sonha em tocar nas gigs fora do país ou prefere se destacar somente no Brasil?

R: No momento, somente no Brasil. Acredito que na hora certa, as oportunidades surgiram para tocar fora do país.

Qual foi o momento mais especial na cabine durante sua vida e qual foi o mais frustrante?

R: O momento mais especial da minha carreira aconteceu há poucos dias , quando tive a oportunidade de tocar na casa noturna BROADWAY, que foi minha escola. Tive um sentimento de alegria e que estava no caminho certo, não poderia deixar de agradecer aos DJs KLEBER BARRY e ROGERINHO que foram responsáveis por essa realização.

O momento mais frustrante, foi chegar em uma festa e não ter equipamento para DJ  e não ter como tocar.

Sua família o apoia? Qual a importância da família na vida de um artista, em sua opinião?

R: Moro com meus pais, que sempre me apoiaram e minha noiva sempre que pode, está presente nos eventos, acho isso muito importante.

Quais são seus principais projetos musicais pessoais no momento?

R: No momento estou focado em expandir meu projeto Underground Project e também a produção musical.

Gostaria de deixar uma mensagem para alguém em especial?

R: Gostaria de agradecer á você pela oportunidade e ás pessoas que acreditam no meu trabalho, pois sem vocês eu não estaria dando essa entrevista hoje.

MUITO OBRIGADO !!

Tags: , ,


About the Author

Foto de perfil de Debby Mian

Jornalista, estilista, apaixonada por música, moda e comunicação. Leia mais sobre música, moda e muito mais no meu blog http://www.debbymian.com



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas