Published on maio 4th, 2012 | by Canal DJ

DJ Bunnys , Ban Schiavon

Não gosto do que faço, amo! Não faço porque gosto, amo!

Agitando festas desde 1988, porém um pouco antes disso só frequentar cinema e quase dizer que jamais iria a um “baile”, fui convidado em um belo dia ir num tal de “Ti Ti Ti” (baile black)… Nada de mais, mas legal. Depois fui no “Ponto de Encontro”, festa realizada pela equipe Chic Show… Já despertou um algo a mais. Música, pessoal, o agito “de verdade” do DJ, seja musicalmente ou na animação com o microfone. Virei cliente assíduo!

Com o sucesso do hit de “Technotronic – Pump the Jam” nas rádios (música que virou minha cabeça e é a culpada do que me tornei), me convidaram a conhecer uma nova Discoteca: Toco! A partir daí, não foi só minha cabeça que mudou e sim minha vida… Primeiro passo: Uma equipe de som (BJB – Bunnys, Jaspion e Burguês – meu primo irmão que também é culpado por estar nessa) e aí sim as várias festinhas de garagem onde conheci o pessoal de uma outra equipe chamada LS. Essa, que realizava festas aos domingos no salão da Igreja se transformou em 2002 na extinta e consagrada Warrior, club que fui residente por cinco anos ao lado de Luís Boca (grande professor). Abri minhas portas na Warrior (antes e durante) e essa me abriu também outras. Residência por dois anos na Sound Factory, um marco na história da Zona Leste e em 1994, a entrada no meio radiofônico onde atuei por 10 anos.

1998 – Ano da estagnação! E quase dois anos parado… 2000 – Vi Carl Cox tocando em NY @ Twilo… Aí não teve jeito…

Minha Bio por Alain Patrick

Falar desse profissional somente como DJ é um descaso. Ban Schiavon é um dos DJs e empreendedores mais respeitados do Brasil. A sua participação nas festas é garantia da sua assinatura pessoal – o modo ímpar de saber levar uma pista de dança a todos os extremos, com sets contagiantes, energéticos e surpreendentes.

Música eletrônica de boa qualidade sempre foi a sua escolha e Ban Schiavon é um dos únicos djs que em tão pouco se tornou revelação num determinado estilo.

Eventos: Uma carreira ligada ao setor – Foi responsável pelos trios Metrotech nas “Parada da Paz” de 2000 a 2002 e dividiu-se entre a coordenação geral e com DJ na, “E Force” uma das maiores festas de música eletrônica particular, realizados no Playcenter em Abril/02, Nov/03, Maio/04, Maio/05 totalizando 70.000 pessoas (o primeiro evento de música eletrônica a ter mais de 21 mil pessoas em sua primeira edição) e que serviu de receita a vários tipos de festas realizadas pós E-Force. Ban também dividiu as funções no “Aniversário do Metrô Tech” (programa de rádio que tocava e dirigia). Como DJ, nos projetos da “A Loca – Mellow, System e o mais recente Another Level onde foi residente mensal”, “Lov.e” (Sonâmbulos, Bloom! e Lov.e Express), “São Paulo não dorme” (parceria com a Prefeitura), “SP Groove 4 anos” – a maior de sua história, e SP Groove 10 anos, “Trio na Parada Ame / Circuito e Fuzu-e e Circuito de Natal 2003″, Klastermania, Patrol, Clash, Vegas, Spkz entre muitos outros. Outra de sua residência foi a festa Spot que contava com o profissional como DJ e produtor do evento. Como resultado de suas apresentações, Ban foi candidato a melhor DJ de Techouse / Techno no DJ Sound Awards em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, recebendo o prêmio tão esperado em 2010.

Carreira Internacional – Em fevereiro de 2006, Ban realizou sua primeira turnê fora do País, ainda utilizando o pseudo “Bunnys”, apresentando-se em Lisboa, Porto, Londres e Espanha. Tendo boas apresentações, retornou em Maio e Abril desse mesmo ano para apresentações em Portugal e Espanha. Novembro de 2007 aconteceu a terceira turnê do DJ brasileiro e a quarta aconteceu em Abril de 2009.

Programa Sound Factory, fundamental para a edificação da cena eletrônica brasileira – Bunnys fez parte do programa em 1994 e 1995 e dividiu espaço com convidados nacionais e internacionais como Armand Van Helden, Laurient Garnier, Erick Morillo, Josh Wink, entre muitos outros.

Metrô Tech, um importante alicerce para a cena de Techno nacional – Por dois anos consecutivos, Bunnys comandou o programa Metrô Tech na Metropolitana FM, referência para a cena eletrônica nacional em uma rádio direcionada ao Pop Rock. Seus sets iam do House ao Techno e as suas apresentações incluíram DJs convidados nacionais e internacionais (a exemplo de Dave Clarke, Stanny Fransen, DJ Rush…), assim como outros profissionais da cena, entre promoters, web designers e jornalistas do setor. Sua jornada no programa lhe possibilitou abrir espaço para novos nomes que hoje são realidade em seu país.

Empreendedorismo e pioneirismo – Em 2001 Bunnys criou a DJBAN, primeiro espaço no Brasil com cursos de DJ, produção musical, salas de treino, gravação de sets, workshops, venda de discos e equipamentos, etc. Com objetivo da profissionalização no mercado e facilitando o acesso a todos, desde o amador ao top DJ, é um espaço elogiado, freqüentado por todos…  Hoje, Ban administra o Grupo DJBAN que tem além de cursos, sonorização, estúdio de produções, loja física e virtual. Inovou também em sua homepage profissional em 2005 pois era  um dos únicos sites de djs onde era possível baixar sets de vários estilos, todos mixados pelo próprio. Objetivo do novo site (lançamento  oficial out. 2009) é divulgar seu trabalho e demais artistas, ações ou projetos. Também foi um dos primeiros DJs brasileiros a ter sua logomarca, fato que é cada vez mais normal no mercado.

Produção Musical – Ao lado do parceiro Renê Castanho, desde dezembro/2009, assinam um projeto chamadoPe And Ban, apresentando muito mais que um simples rótulo musical. Em pouquíssimo tempo, conquistou DJs que tocam House, Tech House ou Techno, tendo lançado por selos importantes como 1605, Amigos Rec, Fator 4, Naked Lunch e muitos outros.

 Assista a muitos outros sets no YouTube.com/canaldjbr

Contato :

Blog :             www.bunnys.dj

Facebook : http://www.facebook.com/william.schiavon

e-mail :        Ban@djban.com

DJBAN :      www.djban.com.br ou www.lojavipdjban.com.br

* Conteúdo retirado do blog bunnys.dj

Assista a outros centenas de Sets no Playlist dos DJ’s convidados no Canal DJ

Tags: , , , , , , , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Canal DJ



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas