Published on abril 7th, 2017 | by Debby Mian

O que rolou no SPFW, tendências e preconceito contra os homossexuais

Gentchy, no último dia 22 de março, rolou mais uma edição do programa Turntable no Canal DJ, que acontece toda quarta-feira a partir das 19 horas apresentado pelo nosso querido Rodrigo Sanches ( DJ Digão) , onde marquei presença falando sobre a minha coluna e sobre alguns dos babados que rolaram no último  SPFW , tendências do vestuário masculino e feminino e também sobre o preconceito abusivo de algumas pessoas contra o heterossexuais. Tudo isso, ao som do set mega especial do DJ e Produtor Alex Strunz, com um remix de algumas  faixas de ” nada mais, nada menos” do que Kraftwerk (https://soundcloud.com/djstrunz/dj-alex-strunz-kraftwerk-tribute-remixes-11-07-2014).

CONFIRA OS PRINCIPAIS ASSUNTOS QUE ROLARAM DURANTE O PROGRAMA!

A  grife Amapô, das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, preparou um desfile crítico e ao mesmo tempo bem humorado, em protesto à crise da moda que estamos vivendo no país.
Elas reconstruíram o figurino dos palhaços de Charlin Chaplin e do cantor  Klaus Nomi, que era uma das fontes inspiradoras  do vestuário de David Bowie.

  As modelos desfilaram com camisas de mangas alongadas, que praticamente se arrastavam pela passarela, os macacões eram largos com modelagem arredondada e todo trabalhado com diversos cortes em jeans.

A Ratier, que tem como marca registrada o urbanismo,e os cortes costumam ser simples, sem muitos detalhes, estampas e decorações, nesse desfile apresentou uma proposta diferente, usando e abusando do misticismo e variando nos bordados em lã, roupas mais soltas e tricô.
Um dos desfiles mais aguardados da noite, foi o da grife Lab, dos rappers Emicida e Evandro Fioti, que deu um show na passarela com o tema “Herança”,onde atrelaram a história do samba e suas raizes, com direito á agradecimento a todos os precursores do samba no país.

O desfile apresentou peças  bem coloridas, repletas de detalhes, bordados e estampas de santos e orixás, com  modelos  negros, gordos, magros e  ruivos. Ou seja, segundo Emicida, a proposta era trazer para a passarela pessoas comuns, que costumamos cruzar nas ruas.

Uma dos desfiles muito comentados, foi  da marca Uma , que aconteceu na Pinacoteca de SP, onde a ex modelo  Suzana Kertzer (67), que na juventude foi capa da revista Cláudia, á convite da prima Raquel Davidowicz, teve oportunidade de desfilar, mostrando que roupa não tem idade.

DICAS DE ÓCULOS ADEQUADO PARA CADA TIPO DE ROSTO

É importante dizer que, o óculos certo, deve ser escolhido de acordo com seu formato de rosto e estilo também. Eu, como por exemplo, costumo dizer que sou ” pavão” (adoro óculos coloridos e aviadores).

Veja aqui, qual modelo você se encaixa!

 

 

 CORTES DE CABELO QUE VALORIZAM O ROSTO

No caso das mulheres, se seu rosto é gordinho, eu indico cortes repicados, o basiquinho Chanel , cái muito bem e dá aquela afinada, valorizando seu rosto.

Se preferir cabelo comprido, fique à vontade, porém, os cortes degradê fazem toda a diferença.

Para os rostos pequenos ou finos, use e abuse de cortes com volume, a regra se aplica para cabelos curtos ou compridos.

Caso a intenção seja destacar sua pele, no caso das negras, use tons mais claros , puxados para o mel ou palha.

Se a pele for clara, abuse do preto azulão, castanho escuro e tons terrosos.

Para os homens que tem rosto largo, prefira cortes repicados , tendo a possibilidade de com a ajuda do  gel, usar arrepiado. Fica bem bacana , independente da cor do cabelo, faça luzes, se gostar.

Rostos masculinos finos e menores, ficam muito bem com cabelos  compridos ou  com o famoso topete, para dar aquele volume no rosto.

 

 

 

EM ALTA!

Antigamente , as marquinhas de biquine eram febre quando exibidas somente na parte de cima dos ombros e costas e também  na parte de baixo.

Uma das modas que estão em alta e gerando polêmica na internet , são os biquines “Strapp”, que apesar de lindos e bem criativos, esbanjam detalhes com tirinhas e cavidades que, ao serem retirados, deixam as marcas mais inusitadas pelo corpo.

A moda já existe há alguns anos, mas atualmente , tem feito a cabeça das amantes de praia e piscina, mostrando que a moda veio para ficar.

 

 

 

 

VESTIDOS MASCULINOS, SIM OU NÃO?

Muito conhecidos na Escócia, os Kilts sempre fizeram muito sucesso entre os mans!

Marcs Jacobs, incorporou Kilts em suas coleções e em seu guarda-roupa pessoal, em seguida, a Vogue Hommes apresentou um editorial com kilts super transados, a Adidas não ficou atrás e preparou uma mega coleção de Kilts esportivos.

Atualmente, é comum presenciarmos com frequência, os adeptos aos kilts , usando principalmente saias e vestidos masculinos.

 

Tags: , , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Debby Mian

Jornalista, estilista, apaixonada por música, moda e comunicação. Leia mais sobre música, moda e muito mais no meu blog http://www.debbymian.com



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas