Coluna da Debby

Published on maio 21st, 2018 | by Debby Mian

Debby entrevista o DJ Danscience

Como se deu o “start” para que você se tornasse DJ e quais foram as dificuldades que você enfrentou no início?

Em 2006 conheci o FERNANDO BISPO, que juntamente com THIAGO UN, idealizou o Projeto ZIRIGUIDRUM. Foi a festa na qual participei como público em todas as edições.

Através desse projeto incrível, conheci um dos meus melhores amigos, posso dizer mais precisamente, um irmão! Foi o querido GUSTAVO SLIM.

Mas foi em 2012 que iniciei, digamos minha “Carreira” como DJ. Foi o ano em que realizei um curso em uma dos melhores CLUBS de SP, a D-EDGE, em um projeto da XXXPERIENCE em parceria com a Faculdade ANHEMBI MORUMBI, Ministrado pelo GUIGO MONFRINATO e CLEVER (indicado pelo Gustavo).

Todo artista passa por dificuldades quando inicia sua carreira e comigo não foi diferente, porém as coisas aconteceram naturalmente.

 

Sabemos que você teve muitos amigos e grandes influenciadores que o ajudaram no início da sua trajetória musical. Quais foram as pessoas que o apoiaram nessa época?

Sim, graças a Deus pude conhecer muitas pessoas que me ajudaram de alguma forma, fosse com palavras de incentivo, criticas construtivas e oportunidades.

Sou muito grato por isso. É complicado citar nomes, posso acabar esquecendo algumas pessoas, mas um nome não posso deixar de citar, é do GUSTAVO SLIM .

 

O DJ Gustavo Slim também teve um papel especial no seu campo pessoal e principalmente profissional. O que você leva como aprendizado sobre a amizade que vocês tiveram e principalmente na questão profissional?

Sim, o Gustavo é uma pessoa muito especial para mim, ele me ajudou muito em momentos de dificuldade que passei, foi ele quem me estendeu a mão. “Profissionalmente”, foi uma pessoa na qual eu sempre me espelhei. Eu sempre quis ser igual a ele.

Algo que ninguém sabe e acho importante falar é que quando ele veio a falecer, eu pensei em parar com a música, para mim não faria mais sentido seguir adiante. Mas tem uma Frase que Diz: “O maior prazer de um Mestre é ver seu pupilo (discípulo) seguir a trilha aberta por ele; A maior honra de um pupilo é seguir os passos do seu Mestre”.

A partir dessa frase decidi seguir os passos do Gustavo e continuar a jornada.

 

Em sua opinião, quais foram os projetos nacionais e internacionais de maior visibilidade para sua carreira e que lugares você sonha em tocar um dia?

A primeira vez que me apresentei em uma festa, foi em 2014, no MANDALA em Mauá. Não me recordo exatamente o nome da festa, depois me apresentei por duas vezes no Projeto D.I.B, idealizado pelo DJ ZAIDAN e ADRIANO, posteriormente na DRUM FAST, projeto dos DJs MARNEL , JANN e AARON, na sequência, me apresentei na FORBASS & TENDENCE, MARATONA ELETRÔNICA, SOUND RUA , JOY, festa do DJ ANDREZZ, em Programas como BASS TRIBE CREW, DBON , JANN SESSIONS, também pude me apresentar no Chile em 2017, em Val Paraíso.

Todo artista sonha em tocar em diversas festas ou festivais, mas a cada festa que eu me apresento, é um sonho realizado. Não posso ser Hipócrita em dizer que não penso em tocar na SUN & BASS, OUTLOOK, FABRIC, entre outras.

Tocar ao Lado de DJS como MARKY, PATIFE, CALIBRE, ALIX PEREZ, SKEPTICAL, MONTY, SPECTRASOUL, LENZMAN.

Em meu programa semanal THE LAB SESSIONS, Transmitido pela DNB RADIO BRAZIL, pude contar com a participação de grandes artistas como TOTAL SCIENCE, UNREAL, NITRI, SOUND ENERGY, L-SIDE, DUOSCIENCE, MONTY, SINISTARR, REDEEYES, ENEI, INTELIGENT MANNERS, MALAKY, BRK, BALATRON, PEYO, MYSTIC STATE, também alguns MCS como: FOKUS, RUTHLESS e TELL.
Foi através do programa que pude mostrar um pouco do meu trabalho e as portas foram se abrindo a cada dia.

 

Você é DJ, você pretende produzir? Quais são as TRACKS de maior sucesso nas pistas e quais não podem faltar nos sets?

Produzir é algo que tenho em mente para 2019. Não acho tão simples produzir, porém é necessário, agrega bastante na carreira de um artista.

Sobre as TRACKS, a que não pode faltar é difícil dizer, são muitas produções incríveis!

Um dos artistas que não podem faltar em meus sets são: ALIX PEREZ, CALIBRE, LENZMAN e MONTY. De qualquer forma, nesses últimos anos, venho observando muito o trabalho do SKEPTICAL, FRACTURE, FIXATE, OM UNIT, DBRIDGE até mesmo ALIX PEREZ, que vem tocando 160BPM, algo que estou trazendo em meus Sets, seja nos programas ou em apresentações.

 

Qual foi o momento mais emocionante que você viveu na cabine durante esse tempo e qual foi o maior mico (se houver)?

O Momento mais emocionante foi quando me apresentei em Mauá e o Gustavo Slim apareceu para me prestigiar e nesse momento eu estava tocando uma Track que sempre pedia para ele quando ele se apresentava, que era a TEMPERANCE do MARCUS INTALEX. Acabei chorando muito!

Mico não, graças a Deus (risos).

 

Quem são seus maiores ídolos na cena de DRUM N BASS?

Meu maior Ídolo é o CALIBRE! Porém, não posso deixar de citar alguns artistas que venho acompanhando muito: ALIX PEREZ, MONTY, HALOGENIX, STRAY e FIXATE.

Sobre nossos artistas brasileiros, sou muito fã do MARKY,PATIFE, ALIBI, L-SIDE, SIMPLIFICATION, SOUND ENERGY, porém tenho um cara que admiro muito como artista e pessoa que é o DJ ANDREZZ. É um cara simples, talentosíssimo, dono de um carisma incrível, é um dos caras que me espelho muito.

 

No Brasil é fácil um artista viver financeiramente da profissão?

Fácil não é, mas se a pessoa quiser viver da música ou qualquer que seja a profissão, tem que ser perseverante, trabalhar bastante e manter sempre os pés no chão, principalmente.

 

Atualmente, você está envolvido em quais projetos?

Estou envolvido em muitas coisas no momento, para o próximo ano penso em produzir.

 

Gostaria de deixar uma mensagem especial para todos os seus fãs e amigos que acompanham seu trabalho desde o início?

Sim, gostaria de agradecer muito pela oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho e das pessoas que me inspiro. Que você continue fazendo esse trabalho incrível, dando espaço para os artistas nacionais, sejam aqueles que já estão no mercado há algum tempo e para aqueles que estão buscando seu espaço como eu.

Obrigado!

 

 

Tags: , , ,


About the Author

Foto de perfil de Debby Mian

Jornalista, estilista, apaixonada por música, moda e comunicação. Leia mais sobre música, moda e muito mais no meu blog http://www.debbymian.com



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas