Coluna da Debby

Published on setembro 3rd, 2016 | by Debby Mian

Debby entrevista Nuta Cookier

Ele é músico, DJ e Produtor e  seu trabalho é reconhecido no Brasil e principalmente no exterior.

Dono de uma sensibilidade musical indescritível, suas tracks são totalmente eletrizantes e  envolventes, contendo diversos segmentos da E- Music, como: Chill Out,Techno,Trance, House, Tech House e Deep House e conta também com músicas na versão piano (Galaxy Of Dreams e Shai) .

Um dos seus maiores sucessos, foi a música “ The Ocean”, onde lançou um vídeo clipe no ano de 2013, com remix de Oliver Lieb.

Seja Bem Vindo, Nuta Cookier!

Seu nome “ Nuta”, é bem exótico e diferente. De onde surgiu?

R: Na verdade é meu nome de registro, herdei do meu bisavô que era polonês.

Você é músico há mais de 15 anos. Conte um pouco sobre seu início como DJ e Produtor.

 R: Sou apaixonado por música desde criança, toquei flauta na infância , depois me formei no piano, meu instrumento base.

Aprendi a arte da produção musical e da discotecagem, passei a compor músicas e hoje tem dia que  tenho músicas de vários gêneros eletrônicos, como: Chill Out, Techno, Trance, House, Tech House e Deep House. Também tenho músicas com versão piano, como Galaxy of Dreams ( Piano version ) e Shai (Piano version). Brevemente estarei lançando em outros estilos musicais fora do eletrônico.

 Quais foram as pessoas que o apoiaram na época? Mantém contato atualmente?

 R : Bom, os que me apoiaram foram o Alex Dee e Gonçalo Vinha. Com o Gonçalo, mantenho contato atualmente.

Foram muitas apresentações em diversas festas e festivais importantes para a cena eletrônica no Brasil. Qual foi o momento mais emocionante de sua vida?

 R: Sim, participei de muitas festas e festivais importantes para a cena brasileira, os principais foram Skol Beats  e os Clubs Lov.e e Manga Rosa. Na Europa, foram inúmeros eventos e na Espanha, vivi momentos emocionantes e inusitados.

 Em sua opinião, quais foram os principais trabalhos que visibilizaram sua carreira como Produtor no país e internacionalmente?

R: Com certeza, a Música ‘The Ocean’ marcou muito, inclusive por ter sido meu primeiro vídeo clipe.

Outra Música que obteve muito destaque, foi ‘Maschine Groove’ com remix do Marco Bailey, que saiu em vinil também e chegou ao Top 20 Beatport Techno Charts.

A atração do momento é a ‘Uranos’, com remix do Belga M.I.K.E. Push e está “Estourando”.

 Você é apresentador e residente no programa FullMix há mais de 10 anos. Como surgiu o convite para fazer parte da All TV?

 R: Tudo começou quando conheci o Luket, apresentei a ele a idéia de um programa de música eletrônica, ele adorou e estamos no ar há 12 anos.

 Durante sua trajetória como apresentador, foram muitos os artistas nacionais e internacionais que passaram pelo programa. Fale sobre alguns deles.

R: Poderia citar alguns: Internacionais (Lenny Dee /USA, precursor da cena underground Techno e Scot Mac /UK).

Nacionais (Ramilson Maia e Julio Torres).

A All TV é a primeira TV Web no Brasil e possui uma variedade incrível de programas. O que significa para você ser apresentador do FullMix, que é um programa  super conceituado e pioneiro na Web?

R: Bom, o FullMix é como um filho, criei e desenvolvi o programa e tenho o prazer de apresentar. A ideia era de criar algo inovador e especial para o público e tenho muito orgulho em fazer parte de um programa  de música eletrônica , pioneiro na Web e o mais antigo da grade de programação da All Tv.



Tags: , , , , , ,


About the Author

Foto de perfil de Debby Mian

Jornalista, estilista, apaixonada por música, moda e comunicação. Leia mais sobre música, moda e muito mais no meu blog http://www.debbymian.com



Back to Top ↑
  • Curta no Facebook

  • Tags


Pular para a barra de ferramentas